domingo, 30 de abril de 2017

Tudo sobre o crescimento natural dos cabelos

Os Especialistas apontam que o cabelo cresce, em média, um milímetro a cada três dias ou cerca de um centímetro ao mês; o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano. Cada fio é formado em uma estrutura tubular chamada de  (folículo pilos;) dentro da qual o cabelo é fabricado.

Cada fio é formado de uma estrutura tubular chamada de (folículo pilos;) dentro da qual o cabelo é fabricado. No fundo deste tubo está um grupo de células - a raiz -, onde o cabelo é constantemente formado e empurrado para cima.


A velocidade de crescimento dos fios não está condicionada à característica do cabelo, varia para cabelos lisos, cacheados e afros, mas para todos os tipos o desenvolvimento é constante. Cada pessoa possui um ritmo natural de crescimento capilar, portanto a tradicional prática de cortar os cabelos de acordo com a mudança de fase da lua, como por exemplo, esperar a lua cheia para ter fios mais pesados ou a lua minguante para tirar o volume das madeixas, não passa de um mito.


O metabolismo de cada indivíduo e os hábitos de alimentação que possui influenciam diretamente no crescimento dos fios. Pessoas que possuem dificuldade com o crescimento de cabelo sofrem com deficiência de elementos fundamentais como o manganês, ácido graxo e ômega 6, para suprir a carência é necessário uma alimentação balanceada com óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.


Se você percebeu que o crescimento do seu cabelo está muito devagar, vale a pena procurar um terapeuta capilar ou um tricologista, que sabe tudo sobre os fios. Na consulta, o especialista fará uma análise do couro cabeludo e verificará o histórico de saúde para rastrear possíveis doenças que podem enfraquecem a raiz, além de estudar a genética e hábitos cotidianos do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário